Publicado em terça-feira, 09 de junho de 2015.
Assessoria - Com a sede da Associação dos Funcionários Públicos lotada, pela primeira vez na história de Nova Prata do Iguaçu, a população teve a oportunidade de opinar em Audiência Pública sobre os futuros investimentos. Na noite de quarta-feira, 03, a população pôde opinar e conhecer os projetos de reformas dos prédios públicos com recursos financiados junto a Agencia de Fomento do Paraná S.A. no valor de R$ 2 milhões.
Os projetos foram aprovados pela maioria dos presentes, e agora aguarda a aprovação dos vereadores para investir em reformas e construções dos prédios públicos, como a reforma da Prefeitura Municipal, Rodoviária Municipal, Capela Mortuária, reforma e construção de muros na Escola Municipal Teotônio Vilela, construção de muros e portão no Cemitério Municipal, e construção de barracão no Pátio de Máquinas.
A audiência pública foi de iniciativa do Executivo e do Legislativo, onde contou com a presença do prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (o Sassá), vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, vereadores Airton Pasqualon, Sérgio Faust, Ivanir Cristani, Lievi T. G. Anzolin, Paulo Bianchini, José Mocelin, Vanderlei Orben, Mauricio Pereira e José Thomazi. Na plateia, estiveram presentes representantes de entidades, cooperativas, igrejas, associações de agricultores, clubes, comércio, lideranças de bairros, professores, e sociedade civil.
O ato demonstrou mais uma vez a transparência e união da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores. Para dar abertura ao evento, o Executivo apresentou vídeo referente às obras e serviços da gestão. Também em vídeo, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, confirmou a liberação do recurso. Nos pronunciamentos, o vice-prefeito, Ivo Oscar Schneider, e o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Pasqualon, falaram da importância destes projetos, bem como da realização da Audiência Pública.
O prefeito Sassá explicou a forma que será retida o financiamento, “estamos conversando com os vereadores há algum tempo, apresentamos os projetos a eles, debatemos, e chegamos ao consenso que seria de extrema importância estas reformas. Fomos a Curitiba, voltamos com a garantia da liberação do recurso junto ao SEDU, com uma condição, que fosse investido no perímetro urbano”. O prefeito destaca o clamor da sociedade por melhorias na cidade, “a nossa administração é voltada ao desenvolvimento humano, muitas obras estão sendo realizada em todo o município, e neste dia a população nos deu o aval para trabalharmos estes projetos”.
Sassá, explicou detalhadamente todos estes projetos no telão e fez questão de mostrar os projetos do Centro de Eventos na Praia Municipal e do Centro Comunitário da Melhor Idade.
Os próximos passos para a execução dos projetos analisados com recursos financiados será a aprovação dos vereadores, conclusão dos projetos, análise do SEDU, liberação do recurso, licitação para contratação das empresas e inicio das obras.

Crédito da Foto: Jornal Espaço Regional.