Publicado em sexta-feira, 05 de junho de 2015.
A volta de Dunga à seleção brasileira trouxe alento a Diego Tardelli. Se a excelente fase que ele viveu no Atlético-MG não foi suficiente para lhe garantir uma convocação com Luiz Felipe Scolari, o novo técnico demonstra tanta confiança no atacante que rompeu uma barreira história e o tornou o primeiro jogador que atua na China a ter a chance de defender a Seleção.
Tardelli deu a melhor resposta possível. Brilhou ao fazer os dois gols de um jogo que teve Neymar e Messi em campo, contra a Argentina. Mas a decisão de não convocar atletas que atuavam no futebol brasileiro, no fim do ano passado, e uma lesão no joelho direito no início deste ano, fizeram com que ele perdesse as últimas quatro partidas da equipe. Justamente neste período, surgiu Roberto Firmino, com gols, assistência e bom futebol.
Agora, eles brigam para ser o companheiro de Neymar no ataque titular da seleção brasileira na Copa América. Aliviado pela convocação, o jogador do Shandong Luneng falou sobre suas dificuldades na Ásia, e como tenta driblá-las, se disse orgulhoso por disputar uma competição com tantos craques mundiais e a comparou à Libertadores. Bom sinal, já que Tardelli é bicampeão do torneio, em 2005 pelo São Paulo e 2013 no Galo.
Antes de estrear na Copa América, dia 14, contra o Peru, a seleção brasileira enfrentará México, domingo, em São Paulo, e Honduras, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.