Publicado em quarta-feira, 03 de junho de 2015.
O início promissor e a proximidade com o G-4 são pontos em comum de Avaí e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Florianópolis. As equipes têm duas vitórias e um empate após quatro jogos do Brasileirão - sendo o último triunfo significativo, sobre Coritiba e Vasco respectivamente - e duelam a partir das 22h para manter o embalo dentro da competição. Quem vencer pode terminar a rodada dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Veja todas as informações sobre as torcidas dos clubes das Séries A, B e C do Brasileirão
O Avaí sabe que o rival é um dos candidatos ao título, mas nem por isso pensa em outro resultado a não ser a vitória. Ainda que o empate não seja considerado de todo ruim, a ideia do técnico Gilson Kleina é que o Leão crie uma identidade vencedora dentro da Ressacada. A preparação foi curta, mas ao contrário da última semana, o tempo firme favoreceu e permitiu um coletivo na véspera da partida e com o gramado em bom estado.
A volta do bom futebol com uma vitória contundente recolocou o Atlético-MG sob os holofotes. Mas, para se firmar realmente como um dos candidatos ao título, o time mineiro precisará provar que pode vencer também longe de Belo Horizonte. Contra o Avaí, time em ascensão, a oportunidade é ideal, já que o clima entre jogadores e o treinador é de total tranquilidade. Nem mesmo a ausência de Dátolo, que sequer viajou, preocupou Levir. Com pouco tempo para trabalhar ele não testou o substituto, mas a vaga deve ficar com Leandro Donizete. Em solo catarinense, os jogadores foram a campo apenas para um treino recreativo.
Pablo dos Santos Alves (PB) apita o jogo. Ele será auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Márcio Freire Lopes (PB).